Visagismo Masculino: como isso pode te ajudar | Leonardo Dantas
10 agosto 2017

Oi meninos! Já ouviram falar sobre visagismo? Provavelmente sim, talvez não com um nome. Visagismo é a técnica que estuda os formatos de rostos e que podem ser usadas para melhorar os pontos fortes e disfarçar os fracos. É uma variação da palavra visage, de origem francesa, que significa rosto.

Tendo consciência disso, a técnica de visagismo visa aperfeiçoar a imagem que você passa para os outros de acordo com os pontos fortes que você tem, estudando o máximo do seu rosto para que isso aconteça. Obviamente, em um post não é possível sair um expert na técnica, mas você vai conseguir aproveitar boa parte para começar a aplicar em você.

Você deve ter em mente que a imagem final de uma pessoa é constituída por vários fatores: entender o que a pessoa está sentindo, o formato do rosto de cada um, as feições, cor da pele, corte de cabelo, cor do cabelo, entre outras coisas… E, para nós, homens, a barba também conta. E muito!

Espero que vocês tenham entendido um pouquinho da teoria até agora, porque nós vamos começar a parte prática.

Aplicando o Visagismo: analisando o seu rosto

Como eu disse, nós temos que analisar nosso rosto por completo. Vamos tirar uma foto iguais aquelas 3×4. Você não precisa imprimir a foto, basta usar algum aplicativo no celular que você consiga contornar os pontos a seguir:

visagismo

Desenhe o seu rosto

Você vai contornar o rosto assim como eu fiz na foto ao lado. Lembrando que o contorno deve passar pelo couro cabeludo, bochechas, queixo… É só seguir o exemplo da foto.
Com o contorno feito, nós vamos começar a analisar os passos posteriores.

Observe os detalhes

Com o rosto contornado, fica mais fácil você ver esses detalhes.

  • Vamos comparar a testa com o maxilar e queixo. É maior? Menor? Igual? Anote tudo.
  • Olhe também as bochechas. Veja se elas são saltadas…
  • Qual a distancia dos olhos?
  • Observe as orelhas também!

Todos esses detalhes são importantes para que você consiga fazer a harmonização do seu rosto, isso vai te permitir trabalhar em pontos fortes e disfarçar os fracos.

Eu deixei as linhas coloridas para que vocês consigam analisar o de vocês também, note que as linhas horizontais possuem o mesmo tamanho, e o que está em vermelho é a diferença pra fora do contorno do meu rosto. Lembre de tirar uma foto o mais reto possível, sem sorrir e sem óculos, assim você consegue analisar melhor.

Aplicando o Visagismo: reconhecendo seu tipo de rosto

Depois de analisar todos os seus traços no passo a passo acima, é hora de descobrir qual é seu tipo de rosto. Sabendo qual é o formato, você terá a faca e o queijo na mão, ok? Com isso, você vai poder escolher melhor várias coisas, como um óculos de sol, por exemplo.

Agora que você já sabe o seu tipo de rosto, fica bem mais fácil deixá-lo mais harmônico, né? Em breve vou postar mais dicas sobre essa técnica. Se não quiser perder o post, se cadastre ali na newsletter!