Um desabafo…

21.09.2017  

Oi! Eu sumi, eu sei. E é exatamente por isso que estou escrevendo esse post pra vocês, que me acompanham. Meu último post aqui no blog foi dia 04/09 e a última foto minha que postei no Instagram foi dia 07/09. Não, eu não quis sumir assim do nada, e eu vou voltar, com o blog e o canal.

Há alguns meses, eu conversei com um amigo sobre algo que tava acontecendo e eu vou abrir meu coração aqui pra vocês.

Eu já falei aqui que eu já tive uma infinidade de blogs desde os meus 14 anos, e eu sempre desisti deles. Essa é a primeira vez que eu estou levando realmente a sério. Eu tenho mil ideias, mas elas ficam no papel e eu já vou contar o motivo. Quando eu criei o blog, eu e duas amigas fizemos um projetos juntos. Cada um teria o seu, com o seu nicho, e os três se ajudariam. Foi tudo lindo no papel, fizemos reuniões no starbucks, fiz layout pro blog das duas, deixei tudo pronto. Resultado: as duas não tem mais blog.

Outra coisa em questão foi o Instagram. Todo mundo sabe que é uma plataforma maravilhosa pra divulgação e tudo mais. Eu resolvi investir em uma câmera pra fazermos fotos melhores e fui tentar aprender técnicas e tudo mais. Com elas, não fiz nem um mês de fotos. E antes que vocês pensem “nossa, que folgado… ele quer que os outros fiquem tirando fotos dele”, tudo foi conversado e sempre foi uma troca. Sairíamos pra fotografar os três, pra um ajudar o outro.

Sempre há desculpas pra quem não está na mesma sintonia! Eu não vou nem entrar no assunto da inveja, porque isso iria cutucar bastante gente que possivelmente vai ler o post. E não é algo que eu estou colocando na minha cabeça, tá? Amigos PRÓXIMOS demonstram isso.

Pois bem, resolvi me virar e chamei outros amigos pra ir fotografar por ai… Sempre na mesma troca. Acontece que ficar dependendo de boa vontade de outras pessoas é realmente uma bosta (desculpe o termo)! Nem sempre a pessoa vai se dedicar o quanto você se dedica e nem sempre vai fazer de boa vontade. Eu já joguei muitas fotos fora porque simplesmente não dava pra usar. E não, não é uma questão de complexidade de fotografia. Eu também estou aprendendo e estou sempre ensinando quem está comigo. Eu sempre acreditei que conhecimento guardado é burrice.

Ultimamente eu tenho evitado de fazer os convites pra ir fotografar justamente pra evitar a fadiga e as desculpas de uma agenda pseudo-lotada.

Perdi cerca de 150 seguidores no Instagram nesse tempo que estou afastado. Número é importante? Um pouco, mas ver que caiu o meu desempenho em trazer conteúdo pra vocês é bem triste pra mim.

Mês passado eu resolvi que faria a volta do canal pra esse mês, infelizmente ainda não consegui colocar tudo do jeito que eu gostaria. Por isso que ainda está em hiatus. Mas ele vai voltar! E vai voltar do jeitinho que eu quero.

Aliás, esse é um outro ponto que eu gostaria de fazer um desabafo. Vocês já sentiram a imensa dificuldade de dar conta de tudo sozinho? Pois é. Infelizmente eu estou sozinho de novo pra fazer tudo acontecer e há muitas coisas que eu ainda preciso aprender pra fazer.

Eu já tentei gravar dois videos e não deram certo porque eu não conseguia supervisionar quem estava gravando, mas eu vou insistir e vou fazer esse canal voltar!

Não vou me prolongar mais sobre esse assunto porque eu estou tentando resolver isso comigo mesmo. E, por favor, não desistam de mim, rs!

Me esperem!

Tags:
  • Jéssica Freire

    Em 21.09.2017

    E laia viu…fazer as coisas sozinho é sempre mais difícil sim, mas como dizem por ai: “É na hora q a água bate na bunda q nós aprendemos a nadar”. Relaxa biiiii…faça as coisas no seu tempo e do seu jeito só não desista e pra tudo na vida se dá um jeito (qq coisa eu chamo o gerente pra vc) !!! Kkkk

    [responder]

    Leonardo Dantas

    Em 21.09.2017

    Pois é, miga! As vezes o melhor é se virar sozinho mesmo.
    Mas vamos tentando que um dia a gente chega lá! ♥️

    [responder]

  • Tathyana Sayury

    Em 21.09.2017

    Sempre tem esses momentos,mas acredito que tudo serve como aprendizado! Espero que tudo se resolva logo. Boa sorte!!!

    http://www.tathyanasayury.com

    [responder]

    Leonardo Dantas

    Em 21.09.2017

    Obrigado, Tathy!
    Estou tentando resolver tudo o mais rápido possível!

    [responder]

  • Yuri S

    Em 21.09.2017

    Ih, Léo… eu te entendo pra cacete! Sempre tive meus projetinhos e tudo mais, só que pra fazer eu TAMBÉM dependia da boa vontade dos outros: chamava, insistia… sempre tentei de verdade. E não deu em nada. Até que eu desisti e hoje não conto com ninguém pra nada, apesar de ser difícil se virar sozinho não tem coisa melhor que não depender de ninguém! Continue com seus projetos, faça mudanças neles se necessário (pra adaptar pra trabalhar sozinho), mas não esquente mais a cabeça em chamar os outros, etc. Aguardo seu retorno, abraços!

    [responder]

    Leonardo Dantas

    Em 21.09.2017

    Yuri, é tão ruim isso, né? Principalmente quando a gente não mede esforços pra ajudar essas pessoas, e quando a gente que tá precisando, o esforço é quase nulo. Mas é exatamente como você disse, no momento, mais vale fazer mudanças e adaptações do que deixar de fazer.
    Muito obrigado pelo carinho, viu? ♥️

    [responder]

  • Sabrina dos Santos

    Em 21.09.2017

    Olá! Primeiramente, adorei seu blog! O design, o conteúdo, tudo! E falando sobre esse desabafo agora. Inúmeras vezes eu precisei das pessoas para me ajudarem, mas sempre com uma recompensação, sabe? E nem assim. As pessoas só se interessam se aquilo que fizerem, gerem benefícios a elas. Mas a vida é assim, infelizmente temos que saber lidar com isso sozinhos sem precisar de ninguém. Sucesso com seu blog, abraço.

    [responder]

    Leonardo Dantas

    Em 21.09.2017

    Oi Sabrina! Fico muito feliz que você tenha gostado daqui! De verdade.
    Isso é verdade. As pessoas só fazem algo em troca de algo que interessam a elas. E isso é tão chato, sabe? Mas é pior ainda quando a pessoa faz de má vontade…

    [responder]

ÚLTIMOS VÍDEOS