3 tendências de produtos de beleza para 2018 | Leonardo Dantas
06 janeiro 2018

O ano começou há pouco tempo e já estamos recebendo todas as informações de como será o ano, certo? Eu já até comentei aqui sobre a tendencia do floral na estamparia para o verão. Não seria diferente para a área de cosméticos também. Se você não sabe, há empresas especializadas e que estudam tendências antes mesmo de pensarmos nela. E no post de hoje eu trago 3 tendencias de produtos de beleza para 2018!

A WGSN disponibilizou uma matéria em inglês trazendo 3 das 10 tendencias de beleza para esse ano e eu trouxe pra você.

Beleza Ética

tendências de produtos de beleza

Não é novidade pra ninguém que cada vez mais as pessoas estão em busca de empresas que não fazem testes de produtos em animais, né? E essa procura de cosméticos deve crescer ainda mais em 2018. Essa tendência estimula o consumo consciente e a preocupação com o que está sendo usado na nossa pele. Produtos veganos (sem uso de ingredientes derivados de animais), sem crueldade com os animais (cruelty-free) e as embalagens cada vez mais ecológicas serão pontos fortes que veremos nesse mercado.

“A marca e os valores dos produtos tornarão tão importantes como a qualidade”, diz a editora sênior Theresa Yee da WGSN.

Numa lista publicada em agosto/2017, podemos encontrar marcas brasileiras como: Adcos, Bio Extratus, Contém 1g, Dailus, Dermage, Embelleze, Farmaervas, Granado, Impala, Latika, Natura e Grupo O Boticário (detentor das empresas Eudora, O Boticário, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box). Veja a lista completa aqui.

Comprar através de redes sociais

tendências de produtos de beleza

Você já reparou o quanto as marcas investem em influenciadores para a divulgação de seus produtos em redes sociais? Recentemente, o Instagram adicionou a ferramenta de “parceira paga com marca X” para posts de publicidade e a ferramenta de loja para as marcas, trazendo cada vez mais a possibilidade do consumidor adquirir seu produto de forma mais rápida. E a promessa para 2018 é que isso cresça ainda mais dentro da plataforma.

Beleza sem idade

tendências de produtos de beleza

No verão de 2017 da revista Allure, seus leitores se depararam com a noticia de que a revista não utilizaria mais o termo “anti-envelhecimento” nos seus conteúdos. Foi essa iniciativa que chamou a atenção das empresas de cosméticos e será isso que estava mais evidente em 2018. Os produtos mudarão o foco de rugas e linhas de expressão finas para tons e texturas.

“As marcas usarão linguagem positiva como ‘pro-envelhecimento’ e ‘sem idade’ para falar sobre o processo em uma luz incandescente, além de abraçar e incluir uma faixa etária mais ampla de mulheres em campanhas publicitárias”, diz a editora de beleza sênior da WGSN, Theresa Yee .

Nós já vimos um pouco dessas tendências há alguns anos, mas segundo a WGNS, esse ano elas terão mais destaque e força. Mas e ai? Qual tendência você acha que vai aparecer por ai também? Me conta aqui nos comentários!