Na minha época da escola

01.03.2017  

Eu não sumi, estou aqui. Estou tentando dar conta de 3 projetos ao mesmo tempo e ainda cuidar do ateliê, mas cá estou.

Prestes a fazer 24 anos, mexendo nas minhas coisas acabei achando duas agendas minhas de quando eu tinha 13/14 anos. Que saudade que deu. Parece que foi ontem que eu estava sonhando com a faculdade, de saco cheio das aulas de história e geografia…

Naquela época (eu me sinto um tiozão falando assim, mas já faz uma década!!), todos que eu conhecia tinham uma agenda pra guardar aquele papel de bala que o fulano da sala do outro lado do corredor te deu na troca da aula e que você era apaixonado, tinha mensagens de amigos nos dias de seus aniversários. Umas mensagens eram bem desnecessárias, com uma má vontade que só vendo-, tinha fotos…

Mensagens super coloridas eram puro amor!

Mensagens super coloridas eram puro amor!

Entre todas essas coisas, lembrei dos meus amores sofridos da adolescência. Se tem uma coisa que eu tinha na adolescência era amor sofrido! Daqueles que a gente chegava em casa e passava a noite inteira chorando e ouvindo aquela música triste infinitas vezes seguidas e se perguntando “por que, meu Deus? Por que???”. Mas isso não me abalava muito não, viu? Passava uns meses e eu já tinha dado a volta por cima e já tava arrumando outro amor platônico pra sofrer.

Sabe aquelas lembranças gostosas que vem à mente quando você começa a relembrar coisas que já aconteceram com você? De fato, essa foi uma época muito gostosa. Eu podia ter uma franja azul, podia andar de gravata à lá Avril Lavigne pelas ruas, pendurar cadeados no pescoço e nada que as pessoas dissessem abalavam a auto estima que era bem lá em cima. Inclusive, que saudade dessa auto estima que não se deixava abater por nada nessa vida.

A gente vai crescendo e a única coisa que conseguimos pensar é em contas pra pagar, e raramente conseguimos ter um momento gostoso com quem a gente gosta.

Eu lembro que na época da escola, eu adorava ir pra aula, raramente era pra estudar, o que não significa que eu não fosse bom aluno, veja bem, pra passar a manhã inteira com os amigos e dando risada o tempo todo. Eu não era youtuber, mas eu AMAVA fazer videos com eles… Quem sabe eu não mostro pra vocês qualquer dia desses?

Quais as lembranças que vocês se recordam da época da escola? Deixem aqui nos comentários.

 

  • Leslie Leite

    Em 01.03.2017

    Que amor de post, foi nostálgico até pra mim, haha.
    Eu tenho uma infinidade de agendas do meu tempo de escola guardadas, mas o que eu queria mesmo ter guardado eram os cadernos de confidências, aqueles que a turma da escola respondia as perguntas que tinham no caderno, haha.
    Amei o post. Abs, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    Leonardo Dantas

    Em 01.03.2017

    @Leslie Leite, aquelas enquetes eram demais mesmo. Amava responder de todo mundo… E o mais engraçado era comentar as respostas de outras pessoas. Que saudade!

  • Lilian da Silva Cardoso

    Em 01.03.2017

    Caramba, que bacana a maneira como você escrevia sobre o que vivia, colando até mesmo fotos. Perdi muitas fotos com computadores dando PT :/
    Acho que quando a gente cresce, amadurece e começamos a olhar diferente para momentos que vivemos no passado. Hoje a nostalgia é tanta que até lembrar dos meus potinhos com exatamente 4 bisnaguinhas com requeijão na hora do recreio e Yakult me fazem sentir saudades de tudo o que vivi. Porque a gente aprende a valorizar nossa história e, por fim, quem somos. <3

    Leonardo Dantas

    Em 01.03.2017

    @Lilian da Silva Cardoso, quem nunca perdeu fotos com o pc dando pau, né? Eu mesmo já perdi inúmeras fotos por causa disso e sempre ficava triste hahaha.

    Quando a gente pega coisas assim dá uma saudade mesmo, né? Até daquele lanche que nossa mãe mandava e a gente morria de vergonha.

ÚLTIMOS VÍDEOS