Cuidados com o rosto…

20.01.2017  

Volta e meia eu resolvo que preciso me cuidar (isso deveria ser sempre, mas muitas vezes a preguiça toma conta e ai já viu…). Em janeiro do ano passado me deu 5 minutos e eu resolvi que ia fazer um tratamento de pele. Marquei consulta com uma dermatologista e fui, na cara e na coragem – só isso mesmo, porque não tinha um real no bolso – iniciar o meu tratamento de pele.

Minha pele sempre foi oleosa e, desde a adolescência, com bastante acne. A dermatologista fez uma avaliação de uns 10 minutos e me passou um monte de pomadas e sabonetes manipulados. Se eu me meti numa fria? SIM! Eu resolvi começar um tratamento sem um real no bolso, no verão e com ácidos. Ta bom pra você? Hahahaha.

Dessa vez resolvi um método mais caseiro mesmo e mais barato, já que eu ainda continuo sem dinheiro pra fazer os tratamentos que eu quero – inclusive, estou doidinho pra fazer aquela remoção de cravos a vácuo.

Pra lavar o rosto, comprei o Effaclar sabonete dermatológico alta tolerância da La Roche-Posey. Eu já havia usado esse sabonete um tempo atrás e eu AMO o cheiro dele, mesmo que na embalagem esteja escrito sem perfume. Ele tem um cheirinho super suave e gostoso. Minha pele fica bem legal com ele e com um toque gostoso.
Para a acne e manchas de pele por causa dela, escolhi o Effaclar DUO [+], também da La Roche-Posey. Além do produto espalhar bem (o que é muito bom e faz economizar bastante) ele tem o mesmo cheirinho do sabonete e não deixa a pele nada oleosa. Eu estou fazendo aplicação de manhã e de noite, conforme escrito na embalagem. Eu queria fazer o tratamento com a linha toda, mas – de novo – por questões financeiras, não rolou dessa vez.
Para as olheiras, comprei o pra dar tchau pras olheiras, da ❤️ quem disse, berenice?. Ele é um pouquinho grudentinho, mas depois seca e fica tudo uma belezinha. Ele também pode ser usado de manhã e de noite.
E pra tentar acabar com o meu vicio de arrancar as pelinhas da boca (desculpa, gente, eu não consigo evitar) comprei o pra dar tchau pras pelinhas, também da ❤️ berê. Esse eu já achei bem pegajoso. Achei um pouco estranho ficar com isso nos lábios, parece que está melecado… Mas mesmo assim não é nada impossível de passar e acostumar, rs.
Nada adiantaria se eu não protegesse minha pele do sol, né? Eu usava um protetor solar da Nivea Sun, mas ele acabou. Resolvi testar o da Neutrogena, e, por enquanto, está tudo ok. Meu problema com protetores é justamente o fato da minha pele já ser oleosa e no fim do dia, dependendo do protetor, ela estar pior do que já é. Então sempre opto por protetores que sejam de toque seco (e mesmo assim a minha pele fica oleosa).

Vou fazer o uso contínuo dos produtos e daqui um mês eu faço um outro post contando o resultado de cada produto.

Produtos

 

Este post não é patrocinado. Aqui foram expressadas opiniões pessoais.

ÚLTIMOS VÍDEOS