Conceito Barbearia: minha primeira vez em uma barbearia

12.08.2017  

Se você, assim como eu, nunca foi à uma barbearia, eu vou te contar como é estar em uma. Se você já foi/vai, que tal ir conhecer a Conceito Barbearia? Vem comigo que eu vou te dar vários motivos pra você conhecer o lugar!

A convite do Johnny (pra quem não sabe, o Johnny me ajudou a escrever esse post sobre barbas), nessa quarta-feira eu fui conhecer o espaço e o trabalho dele, que por sinal, é muito bom e eu já vou te falar porque.

Na minha — pequena — família, a maior parte é cabeleireiro, então quando eu era pequeno, sempre cortei cabelo em casa. Raras as vezes que eu ia até o salão pra dar um jeito nessa cabeleira toda. Aliás, eu sou filho de mãe e pai cabeleireiro, e não, não é essa maravilha toda. Qualquer outra pessoa costuma cortar o cabelo com bastante frequência, eu só cortava quando dava. Imaginem.
De uns tempos pra cá, minha mãe parou de cortar meu cabelo em casa e agora só corta no salão. O problema é que eu quase nunca consigo cortar o cabelo lá.

Como eu disse no começo do post, eu nunca tinha ido à uma barbearia e foi uma experiência incrível.

A Conceito Barbearia

Inspirado no conceito de otimização de espaço presente nas tradicionais barbearias inglesas, Ricardo Inácio faz da barbearia um confortável espaço e completamente multifuncional. Foi com essa inspiração que ele reuniu profissionais em destaque no mercado para formar o time.

⏤ Fonte: Conceito.

A Conceito Barbearia não deixa a desejar pra nenhuma outra barbearia. A decoração é linda! Uma das coisas que me chamou bastante atenção foi o lavatório na bancada de cada barbeiro. Ou seja: você não precisa sair da cadeira SUPER confortável pra ir lavar o cabelo. Ele simplesmente gira a cadeira e lava. Gira de novo e você já está de frente pro espelho.

A transformação — Por Johnny Regis

conceito barbearia

conceito barbeariaconceito barbeariaconceito barbearia

Deu pra ver pela foto que meu cabelo já tinha perdido o corte há muito tempo, né? A barba já estava deixando minha cara bem redonda… E foi ai que o Johnny entrou! Ele me deu um dia de tratamento completo (igual os dias de princesa do Netinho, quem lembra?). O corte do cabelo foi o que eu já estou acostumado a fazer, mas ele deu o toque dele. Ele deixou o sombreado do cabelo em formato de V, e, em cima, deu uma boa desfiada no cabelo mas sem tirar o comprimento dele.

Barba + Argiloterapia

Se você já foi à alguma barbearia, sabe que o método de fazer a barba é bem parecido em todas, né? O Johnny faz um tratamento diferenciado. Ele faz uma análise individual de como está o rosto em geral do cliente. Por exemplo: eu tenho uma pele com bastante oleosidade, com algumas acnes e, por causa da correria do dia a dia, foliculite e algumas marcas de expressão de cansaço.

conceito barbearia

Feita a análise, ele prepara um balm especifico para cada cliente. O Johnny prepara a alquimia na hora. Em mim ele usou uma geleia de ervas finas, óleo essencial puro de melaleuca e de lavanda francesa. Ou seja, você vai pra fazer a barba e ele já dá um up na nossa cara de cansado.

conceito barbearia

Antes // Durante // Depois

Além de tudo isso, você também pode fazer o tratamento com argila branca. A argila branca, pra quem não sabe, revitaliza a pele, ajuda no clareamento de manchas, suaviza e cicatriza a pele, além de ajudar a reduzir inflamações. Ela também ajuda também a renovar a pele, remove a oleosidade sem desidratar a pele e absorve toxinas e impurezas. Ou seja, tudo de bom. E um detalhe: você nota o resultado logo na primeira sessão. A argiloterapia é composta de 6 a 12 sessões, dependendo de cada caso. E antes que você pense “ah, mas argila eu passo em casa…”, o Johnny também faz a alquimia de acordo com o que sua pele precisa. Não é uma simples argila branca.

Eu sai da Conceito Barbearia me achando… Cabelo bonito, barba feita e pele revigorada. Eu super recomendo e já quero voltar mais vezes!

E pra finalizar o post, eu fiz um antes e depois pra vocês verem minha transformação:
conceito barbearia

conceito barbeariaconceito barbeariaconceito barbeariaconceito barbearia

barba

Johnny Regis —

Formado pela academia Soho internacional, Johnny Régis tem em sua bagagem 4 anos de experiência como barbeiro e 8 como cabeleireiro. Especializado em cortes sociais, tem ótimas noções de visagismo de barba. Incansável em seus cursos,o barbeiro estudioso em breve trará grandes novidades. Aos 31 anos, é reconhecido por seu atendimento impecável e personalizado.

Barbearia Conceito — Site
Alameda Jauaperi, 1308 – Moema/São Paulo

  • Yuri S

    Em 12.08.2017

    Amei o estilo da barbearia! Seu cabelo ficou lindo <3

    [responder]

  • Thais Brandão

    Em 12.08.2017

    AAAA eu amei essa barbearia por ser beem diferente do senso comum e com esse tratamento então ahha que maravilhaa Adorei o seu resultado, ficou bem visível o cuidado deles em satisfazer o cliente não só com a barba ou cabelo.
    http://www.kombichicblog.blogspot.com.br

    [responder]

ÚLTIMOS VÍDEOS