quem sou eu?

leonardo dantas

Mas você pode resumir isso a Leo, eu não ligo. Sou paulistano, designer de moda, formado pela FMU desde 2014.
Decidi entrar para o mundo da moda por volta dos 15 anos, quando o assunto sobre qual profissão seguir começou a ficar bem frequente. Não vou dizer que sempre pensei em fazer uma faculdade de moda, porém, os indícios desse caminho começaram quando pequeno. Eu cresci na casa dos meus avós, pois meus pais iam trabalhar muito cedo e não tinham com quem me deixar. Minha vó é costureira e o contato com a costura veio desde pequeno (não que eu soubesse costurar alguma coisa). Nunca tive uma Barbie, mas meu Max Steel estava sempre muito bem vestido, obrigado! Desde pequeno eu achava incrível como minha vó conseguia recortar um tecido e fazer daquilo uma roupa de verdade. Na adolescência decidi seguir esse caminho, e cá estou.

blog

Tudo começou há anos atrás, em 2007, com um blog bem simples. Foi a época que eu comecei a me aventurar com editores de imagens (eu achava o Adobe Photoshop bem complexo naquela época) e comecei com tutoriais de um site que ensinava várias coisas pra quem estava começando. O My Secrets nasceu com a proposta de contar na internet sobre meus dias, e era super gostoso. Depois dele, tive alguns outros (que eu já não lembro mais os nomes), até que mudei para o WordPress e nunca mais larguei. Tive blogs em domínios de amigas, até que comprei o meu. Antes desse, tive o leodantas.org (que eu usava mais para portfólio), porém, o domínio expirou e não consegui recuperar. Hoje estou com esse blog, que já tem uma proposta super diferente de todos os outros que já tive…
Aqui, além de falar sobre mim (minhas experiências e coisas minhas), trago dicas de coisas que acho que valem a pena ser passadas adiante. Além de ter uma extensão do blog no Youtube, coisa que eu jamais pensei que faria por ser bastante tímido.

fotografia

Comecei com a fotografia junto com o blog. Na verdade, minha primeira câmera (e atual) foi comprada na intenção de alguém conseguir tirar fotos com uma qualidade melhor do que com o celular. Mas a vontade de aprender a fotografar despertou de um desejo que já existia lá dentro e eu passei a me permitir brincar na fotografia. 

Longe de saber tudo, mas gosto o bastante pra me dedicar e aprender a cada clique!